O jornalista Alexandre Garcia, na manhã desta quinta-feira (6), externou irritação no decorrer do telejornal Novo Dia, da CNN Brasil, e chegou a ameaçar que poderia deixar a emissora. O motivo foi por um comentário feito no quadro Liberdade de Opinião.
O comunicador comentava acerca da declaração do presidente Jair Bolsonaro, que nesta quarta-feira (5), afirmou que poderia baixar um decreto que inviabilizaria governadores e prefeitos a manter ações de restrição por conta da pandemia. Garcia opinou que o Chefe de Estado tinha “todo o direito” de adotar o decreto e que tal ação está respaldada pela Constituição Federal.
Posteriormente, o âncora Rafael Colombo indagou Alexandre acerca da proteção à vida.
“Na Constituição tem o direito à vida também, Alexandre. Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir à vida?”.
Visivelmente irritado, Garcia não respondeu a indagação de seu colega e permaneceu em silêncio durante um tempo considerável. No fim, ele afirmou que poderia não retornar.
“Não estou sendo entrevistado. Não sei se a gente volta”.
Reação dos apoiadores de Alexandre Garcia
Após o ocorrido, internautas que prestigiam o trabalho do veterano saíram em defesa do mesmo e subiram a hashtag ‘#CNNLixo’. No momento em que essa matéria estava sendo escrita, a campanha encontrava-se nos Trend Topic’s [assuntos do momento] no Twitter Brasil.