Nesta sexta-feira (8), foi confirmada a aliança entre o ex-tucano Geraldo Alckmin e o petista Luiz Inácio Lula da Silva, para a disputa das eleições presidenciais deste ano. No entanto, internautas fizeram questão de resgatar um tuíte antigo do ex-governador de São Paulo, em que ele descarta totalmente se aliar ao PT.
Em uma mensagem publicada em 2018, o então tucano afirmou: “Não existe a menor chance de aliança com o PT. Vou disputar e vencer o segundo turno, para recuperar os empregos que eles destruíram saqueando o Brasil. Jamais terão meu apoio para voltar à cena do crime. Seus apoiadores são aqueles que acampam em frente a uma penitenciária.”
Não existe a menor chance de aliança com o PT. Vou disputar e vencer o segundo turno, para recuperar os empregos que eles destruíram saqueando o Brasil. Jamais terão meu apoio para voltar à cena do crime. Seus apoiadores são aqueles que acampam em frente a uma penitenciária.
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) September 19, 2018
Vale tudo contra Bolsonaro
Historicamente ferrenhos adversários políticos, Lula e Alckmin agora se unem para combater um mal em comum para a velha política: Jair Bolsonaro. O atual Chefe de Estado disputará o pleito um dos fundadores do PSDB – agora no PSB – e o petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Pesquisas recentes apontam que Bolsonaro vem ganhando pontos percentuais e diminuindo a vantagem perante ao petista.