Nesta terça-feira (29), o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil – RJ), discursou na Câmara e anunciou que irá descumprir as recentes determinações do ministro Alexandre de Moraes contra a sua pessoa. Moraes determinou recentemente que o congressista volte a usar tornozeleira eletrônica e o proibiu de participar de eventos públicos.
Na tribuna da Câmara, o parlamentar afirmou:
“No dia 25, na calada da noite, mais uma vez o ministro Alexandre de Moraes, um sujeito medíocre, que desonra o STF, adotou medidas protetivas contra este parlamentar. Acontece que monocraticamente e por força própria do Judiciário isso não cabe”, afirmou ele.
“Eu falo em tribuna: não será acatada a ordem do Alexandre de Moraes enquanto não deliberar pela Casa. Quem decide isso são os deputados. Alexandre: cumpra a Constituição”, acrescentou o deputado.
Repercussão do caso na web
Na web, apoiadores do parlamentar resolveram subir a hashtag “#EuApoioDanielSilveira”. No momento em que essa matéria estava sendo escrita, a campanha em apoio ao político encontrava-se em terceiro lugar dos temas mais mencionados do Twitter no Brasil, com quase 200 mil citações.
Campanha em apoio ao parlamentar.
“Conhecendo um pouco as decisões do Ministro, ele em breve pedirá a prisão de Daniel Silveira. Eu, se morasse em Brasilia, iria para a porta do Congresso mostrar aos parlamentares que Daniel é representante do povo e sua liberdade é a nossa liberdade!! #EuapoioDanielSilveira“, comentou uma usuário do Twitter.