O atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, após as declarações e críticas severas de Bolsonaro em direção à Barroso, conversou com os demais ministros da Suprema Corte a respeito do tema. Na avaliação dos magistrados, o presidente da República “passou do limite” com suas declarações. A informação é da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.
Na manhã desta sexta-feira (9), Bolsonaro fez ataques contra o ministro Barroso após o mesmo solicitar que o Senado instaure uma CPI para apurar as ações do governo federal no tocante a pandemia. No ensejo, Bolsonaro chegou a afirmar que o magistrado faz “politicalha” e “ativismo judicial”.
Relacionado: Bolsonaro perde a paciência e detona Barroso: “Chegou ao STF defendendo terrorista, falta coragem moral!”
Na manifestação feita pela Suprema Corte após a fala do mandatário, o tribunal defende a decisão de Barroso de determinar a abertura da CPI, além de afirmar que os ministros seguem a Constituição.
O foco da dos integrantes do Supremo passa a ser agora a análise do caso no plenário virtual, que deve confirmar a decisão de Barroso. A votação está prevista para acontecer na sexta-feira que vem (16).
Com a informação: O Globo