Declaradamente um apoiador do presidente Jair Messias Bolsonaro e também assumidamente um conservador, como mesmo declarou em seu ex-programa na última terça-feira (23), o jornalista e apresentador Luis Ernesto Lacombe passou a ter seus dias incertos na TV Bandeirantes, após ser afastado da atração “Aqui na Band”, onde era o apresentador. O afastamento se deu após o descontentamento da produção do programa pela maneira com que ele havia vindo tocando assuntos delicados na atração, como o conservadorismo.
O contrato do jornalista com a empresa vai até o final deste ano. De acordo com informações do site Notícias da TV, o comunicador terá a possibilidade de continuar na emissora lidando com assuntos esportivos, assim como fazia quando era da Rede Globo, e não mais emitir suas opiniões políticas em cadeia nacional, como vinha fazendo.
No período em que ficou no comando da atração, Lacombe tocou em diversos assuntos que abrangem debates políticos e sociais, e já entrou em rota de colisão com personalidades de esquerda, como o ex-deputado federal Jean Wyllys, com quem lhe enviou uma resposta bem firme ao vivo, e também com o youtuber Felipe Neto, que vem fazendo ativismo contrário ao atual governo.
Tudo leva a crer que o estopim para a retirada de Lacombe da atração foi na última terça-feira (25), quando o tema do programa foi conservadorismo, e contou com a presença de nomes renomados no meio, como o jornalista Alexandre Garcia, e o blogueiro e jornalista dono do canal Terça Livre, no youtube. Allan é alvo de inquérito do Supremo Tribunal Federal que investiga a propagação de fake news na internet.