Nesta sexta-feira (24), a CNN Brasil anunciou a rescisão de contrato do jornalista Alexandre Garcia após ele fazer defesa do tratamento inicial contra a Covid.
Após o anúncio, o veículo de comunicação emitiu uma nota falando acerca do caso.
Relacionado:
1 – Após comentário, Alexandre Garcia é demitido da CNN, e emissora emite nota
Nas redes sociais, no entanto, internautas apoiadores do trabalho do veterano resolveram se manifestar contra a decisão da emissora em demitir o comunicador. Com isso, a hashtag “#CNNLixo” figurou entre os assuntos mais falados do Brasil após a informação passar a circular na rede.
O deputado federal Carlos Jordy foi um dos que se manifestaram após o ocorrido.
“Garcia é demitido da CNN por ter defendido o tratamento precoce durante o quadro “LIBERDADE DE OPINIÃO” (contradição maior não há). A CNN emitiu nota dizendo que continuará com o quadro. Sugiro que mudem o nome para “Liberdade exclusiva para seguir nossa cartilha”“, disse ele.
“Por ter liberdade de opinião @alexandregarcia foi desligado da CNN e do quadro “Liberdade de Opinião “. Esse Mundo virou uma comédia.”, comentou um internauta.
No momento em que essa matéria estava sendo escrita, a hashtag encontrava-se em sétimo lugar dos assuntos mais mencionados do Twitter no Brasil.