O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, cogitou fortemente disputar as eleições presidenciais deste ano, entretanto, foi convencido a adiar seus planos na política.
O global, todavia, resolveu externar em quem será o seu voto para a presidência da República. Conhecidamente um crítico do governo Bolsonaro, Luciano Huck decidiu apoiar a candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
“Meu candidato está nessa sala” – disse durante painel na Brazil Conference, neste sábado (9), se referindo a Leite.
Huck ainda declarou que aguarda que o pré-candidato à Presidência fuja da “arapuca” de não focar em dialogar seu programa de governo no decorrer da campanha eleitoral.
“Isso me incomoda um pouco no debate eleitoral esse ano, que é só ficar debatendo os conchavos políticos. Não discutimos programa, agenda”, disse Huck.
Ademais, o apresentador da Rede Globo também aproveitou para criticar o governo federal, e disse que o Brasil perdeu a capacidade de liderar qualquer conversa internacional.
“Fomos referência de arte, referência de tanta coisa e hoje não somos referência de nada” – lamentou. Depois, disse que tem esperanças que o país se torne “a maior potência verde do planeta”.