Após exibir camisa escrita “É melhor Jair se acostumando” sobre 2022, Bolsonaro vira alvo do Ministério Público Eleitoral

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, virou alvo de uma representação por parte do Ministério Público Eleitoral (MPE) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após ele exibir uma camisa fazendo alusão à 2022.

O Chefe de Estado pode vir a ser multado pelas autoridades por “propaganda eleitoral antecipada e conduta vedada a agente pública”, de acordo com comunicado publicado no site do Ministério Público Federal.

O mandatário esteve presente em uma cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural, na cidade de Marabá/Pará, nesta sexta-feira (18). No ensejo, o Chefe do Poder Executivo destacou uma camiseta que ganhou de apoiador com a mensagem “É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022”. O ato foi transmitido ao vivo pela TV Brasil.

A ação possui a assinatura do vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes. No texto, ele argumenta que “ao fazer expressa menção ao pleito eleitoral de 2022 e à pretensa candidatura, além do contexto dos discursos proferidos no evento, houve claro ato consciente de antecipação de campanha, o que é vedado pela legislação eleitoral, pois causa desequilíbrio na disputa, além de ferir a igualdade de oportunidade dos candidatos”

Read Previous

Em várias cidades, esquerdistas se aglomeram em protesto contra Bolsonaro

Read Next

“Enquanto o presidente tá trabalhando, a Globo faz de tudo para tirar ele do poder” — diz Eduardo Bolsonaro