Após jantar com a petista Gleisi Hoffmann, empresários saem preocupados: “Conteúdo horroroso”

A deputada federal Gleisi Hoffmann, atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), esteve reunia em um jantar com 30 grandes empresários e executivos do setor financeiro na última segunda-feira (4). De acordo com participantes que foram ouvidos pela CNN Brasil, os empresários saíram preocupados com a política econômica de Lula.

Segundo um dos presentes do ensejo, embora o clima tenha sido “cordial”, o conteúdo apresentado pela petista foi “horroroso”. As ideias apresentadas pela petista, de acordo com a fonte, foi comparado com a política de Dilma Roussef, à quem o PT tenta esconder a todo momento.

Leia também: Lula sai em defesa de empréstimo para construir metrô na Venezuela: “É a coisa mais normal do planeta”

Na oportunidade, a presidente do PT estava na companhia do economista Gabriel Galípolo, ex-presidente do Bando Fator. O encontro ocorreu na casa do empresário João Camargo, do grupo Esfera Brasil. A reunião marca a primeira de uma série de outras reuniões que os empresários terão com candidatos à presidência da República. De acordo com a Folha de São Paulo, parte dos convidados possuem uma forte proximidade com relação à política econômica do presidente Jair Bolsonaro.

Dentre as pautas que não agradaram o empresariado, está o discurso contrário às privatizações e a defesa de que o Estado deva ser pujante e fortalecido.

Leia mais: Lula convoca esquerda para pressionar parlamentares e até mesmo seus familiares, e general avisa: “Tomara que não venham”

“Somos contra as privatizações. Hoje o investimento está em 14% do PIB, porque as estatais estão sendo vendidas e não fazem o papel de indutor dos investimentos”, disse Gleisi.

Ademais, outra declaração da petista que desagradou os ouvintes, foi seu aceno à retomada dos investimentos públicos em refinarias de petróleo para apaziguar o preço da gasolina.

Read Previous

Caetano Veloso anuncia que irá processar Bolsonaro por uso de músicas

Read Next

Polícia Federal cumpre mandado na casa da mãe do deputado federal Daniel Silveira