novembro 25, 2024

Após Lula se tornar elegível por conta de decisão de Fachin, Novo vira oposição ao governo Bolsonaro

O partido Novo, do ex-presidenciável João Amoedo, anunciou na noite desta segunda-feira (8) que, a partir de agora, fará parte do bloco de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

A decisão, por coincidência, calhou de ser poucas horas após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anular as condenações do ex-presidente Lula no tocante à Operação Lava Jato.

“O Partido Novo posiciona-se como oposição ao atual Governo Federal, orientação esta que norteará desde já tanto nossas posições institucionais quanto nossas candidaturas para 2022” , afirmou a legenda.

Leia também: Após decisão de Fachin, Roberto Jefferson faz forte declaração: “Bolsonaro tem que agir agora”

Através de uma diretriz partidária, publicada nas redes sociais da sigla e enviada por e-mail aos afiliados, a legenda afirmou que os integrantes do Novo terão de votar de acordo com os princípios da legenda. O Novo afirmou que seguirá de forma independente na Câmara dos Deputados, sem se aliar ao bloco de oposição, mas que trabalhará por “um caminho alternativo nas urnas” em 2022.

Você pode se interessar: Dono das Casas Bahia diz que Bolsonaro está fazendo um bom trabalho

Para o partido de João Amoedo, o governo federal deixou de pautar objetivos fundamentais como “reformar essenciais para o cidadão e para o retorno ao crescimento sustentável ao país”. A sigla ainda acusou o “bolsonarismo” de “assim como o petismo”, de “melhorar a vida de alguns às custas da maioria”.

Ademais, o Novo também argumenta que o governo Bolsonaro deixou de dar atenção políticas anticorrupção e, consequentemente, ser o responsável pelo que chamou de “encerramento da Lava Jato”.

Com a informação: Pleno news

Read Previous

EFEITO LULA ELEGÍVEL: Dólar dispara e Bolsa desaba após anulação de condenações do petista

Read Next

Desembargador acusa o STF de retirar poderes de Bolsonaro: 'Presidente precisa chamar as Forças Armadas'