Após morte de Shinzō Abe, Bolsonaro decreta luto oficial no país: ‘Líder brilhante e grande amigo do Brasil’

Na manhã desta sexta-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzō Abe. Ele foi assassinado a tiros hoje durante discurso na cidade de Nara, região central do Japão.

Em post nas redes sociais, Bolsonaro anunciou luto oficial de três dias em todo o país.

“Recebo com extrema indignação e pesar a notícia da morte de Shinzō Abe, líder brilhante e que foi um grande amigo do Brasil. Estendo à família de Abe, bem como aos nossos irmãos japoneses, a minha solidariedade e o desejo de que Deus cuide de suas almas neste momento de dor”, escreveu o presidente.

“Como sinal de nosso respeito ao povo japonês, de reconhecimento pela amizade de Shinzo Abe com Brasil e de solidariedade diante de uma crueldade injustificável, decretei luto oficial em todo o país durante 3 dias”, continuou Bolsonaro.

“Que seu assassinato seja punido com rigor. Estamos com o Japão”, finalizou.

– Como sinal de nosso respeito ao povo japonês, de reconhecimento pela amizade de Shinzo Abe com Brasil e de solidariedade diante de uma crueldade injustificável, decretei luto oficial em todo o país durante 3 dias. Que seu assassinato seja punido com rigor. Estamos com o Japão. pic.twitter.com/Daeu4Qn629

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 8, 2022

Read Previous

Juiz que decretou prisão do exministro Milton Riberio tem carro alvejado por fezes

Read Next

Exministro do STF, Joaquim Barbosa eleva o tom e afirma que Forças Armadas devem “permanecer quietinhas”