Após a realização de mais uma motociata no estado de São Paulo, desta vez no município de Presidente Prudente, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a ser multado pelo governo estadual liderado pelo tucano João Doria.
Além do Chefe de Estado, o ministro de Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Heleno, o ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes e os deputado federais Carla Zambelli, Cezinha de Madureira e Coronel Tadeu também foram autuados.
O governo alega em nota que os reincidentes poderão ser autuados em até duzentos e novamente mil reais pelo estímulo e envolvimento em ações de risco à saúde pública.
Leia também: Rede pede que STF aplique multa em Bolsonaro em R$ 500 mil a cada suposta “declaração falsa” sobre urnas eletrônicas
Por descumprimento da legislação, o presidente e seus aliados estão sujeitos à multa individual de R$ 552,71. Em nota, o governo de SP informa:
“Os autos serão enviados via Correios para cada um e descrevem as normas previstas na lei, citando a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais, como uso de máscara e distanciamento social”.
Com a informação: Correio Braziliense