O ministro do Meio Ambiente do Governo Bolsonaro, Ricardo Salles foi expulso do Partido Novo nesta quinta-feira (07). Ao comentar sobre sua expulsão, Salles chegou a dizer que entre João Amoedo (presidente da sigla) e o presidente da República Jair Bolsonaro, ele escolhe o Chefe de Estado.
Em uma entrevista concedida ao canal CNN Brasil, Ricardo falou um pouco mais sobre sua opinião acerca do seu ex-partido. Conservador assumido, ele fez questão de alfinetar a sigla do ex-presidenciável Amoedo, e afirmou que, embora se autodenominem como ‘liberais’, na verdade a ideologia agremiação é de centro-esquerda.
“Apesar de a direção nacional e o estatuto do partido digam que há espaço para todos os espectros – libertários, progressistas e conservadores, que é o meu caso -, a questão comportamental sempre foi um ponto de atrito” disse o ministro
E completou:
“Diz que aceita conservadores e tem uma visão de direita em vários temas, mas na prática há uma espécie de tentativa de escantear essas pessoas, porque essa visão do diretório nacional – que não é de todos os filiados – não quer a coisa conservadora, é mais centro-esquerda disfarçada de liberalismo”
Crédito da imagem: José Cruz/Agência Brasil