A jornalista Daniela Lima, uma das principais âncora do jornalismo da CNN Brasil, foi alvo de uma enxurrada de críticas neste sábado (08). Ela foi acusada por internautas de minimizar a morte do policial civil André Leonardo de Mello Frias, alvejado na cabeça durante confronto com criminosos no Jacarezinho, Rio de Janeiro.
No decorrer do programa ‘CNN 360’, a jornalista classificou a operação da Polícia como “desastrada, para dizer o mínimo”, e colocou em cheque a versão dos agentes de segurança, afirmando que 24 criminosos morreram e “só 1 policial” perdeu a vida.
A fala de Daniela Lima gerou revoltas em muitos internautas, como os jogadores Lucas Moura e Neymar, que classificaram como “piada” a declaração.
Relacionado: Âncora da CNN é alvo de críticas após afirmar que “SÓ 1 policial morreu” em operação no Jacarezinho
Após a repercussão negativa, a jornalista usou as redes sociais para se defender, no entanto, ela não pediu desculpas e deixou bem claro que suas palavras teriam sido “distorcidas”.
“Pelo visto há um esforço de distorção.Então vou responder aqui e só. Op q tem q prender 21, DEIXA QUASE 30 mortos e prende 6 n pode ser considerada eficaz. Obviamente estou questionando a TESE DE CONFRONTO, como tbm fez o STF. Eu, ao contrário de alguns, não queria NINGUÉM MORTO” — escreveu Daniela Lima.
“Para encerrar: em nenhum momento quis minimizar a morte do policial. Rogo por um país em que a polícia não tenha que matar é muito menos que morrer. Que tenha condições de, com segurança, cumprir a lei. Prender quem deve ser preso” — acrescentou.
“Dito isso, o que está sob investigação é a tese de que houve confronto. O “só” não exprime, por óbvio, qualquer desejo de que mais homens da lei tivessem morrido. Apenas tentei —e aparentemente não consegui— mostrar que os números colocam em dúvida a hipótese de confronto” — finalizou.