O senador Omar Aziz, presidente da CPI da Pandemia, ameaçou o presidente Jair Bolsonaro após ser chamado de “anta amazônica” pelo chefe do Executivo.
“Presidente, toda vez que o senhor chegar no cercadinho, se solidarize com as vitimas da Covid. Se solidarize com as famílias que estão perdendo pessoas queridas, parentes, amigos, conhecidos” — disse Aziz num vídeo publicado em suas redes sociais.
Usando uma linguagem figurativa, Aziz deu a entender que a CPI da Pandemia irá “pegar” Jair Bolsonaro.
“O senhor não sabe o que é uma anta amazônica. Mas quem trabalhou aqui, serviu aqui, os valorosos militares que serviram na Amazônia sabem o que a anta amazônica significa para o meio ambiente” — disse o senador.
“Agora, sabe quem é o predador do macaco guariba? É a onça, presidente. É a onça que está atrás do macaco guariba, aquele que eu já expliquei o que significa. É aquele que quando foge da onça ele urina e defeca para se proteger da onça. Presidente, a onça vai pegar o macaco guariba. Tenha certeza” — completou.
Veja a publicação:
Presidente, uma dica: estude a fauna Amazônica. O predador do macaco guariba é a onça. Esses militares que estão ao seu lado sabem disso, eles serviram no meu Estado. Pergunte deles. Que fique claro: na CPI não tem anta, tem onça. E as onças vão pegar o guariba. Pode acreditar. pic.twitter.com/vpwENpjlXd
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) July 19, 2021