Após ser criticado por Gilmar Mendes, General Pazuello é defendido por deputada: “o presidente errará se o afastar pela pressão”

Após sofrer críticas de Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministro interino da Saúde, General Eduardo Pazuello, foi elogiado e defendido por Janaína Paschoal, deputada estadual pelo estado de São Paulo.

A deputada, que é crítica do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que fica “incomodada quando ler que estamos sem Ministro da Saúde”.

“Eu fico muito incomodada quando leio que estamos sem Ministro da Saúde. Recebo esse tipo de afirmação como um verdadeiro preconceito. Em outros momentos históricos, o Ministério da Saúde foi conduzido por pessoas alheias à seara da saúde. Não me lembro de tanta indignação!” — disse.

Segundo Janaína, “o Brasil tem Ministro da Saúde e, a meu ver, ele está fazendo um excelente trabalho, colocando maneiras concretas de salvar vidas acima das vaidades dos embates políticos”.

Ainda segundo a deputada, “o presidente errará se o afastar pela pressão”.

“A Ciência, tão alardeada pelos críticos do Ministro, não nega fatos. Os fatos mostram que medicar os doentes com COVID no início salva vidas! E não estou falando só da cloroquina! Reitero meu apoio ao trabalho do Ministro da Saúde. O Presidente errará se o afastar pela pressão” — pontuou.

Read Previous

Bolsonaro: “PT ficou 14 anos no poder e nada”

Read Next

Combate à corrupção cresceu após saída de Moro, afirma o presidente Jair Bolsonaro