Luís Ernesto Lacombe, âncora do programa Opinião no Ar, da Rede TV, teve o seu canal hackeado e atacado nesta segunda-feira (7). Um dia após o incidente, o comunicador divulgou um vídeo em suas redes sociais para tranquilizar seus seguidores e noticiar que conseguiu recuperar seu meio de comunicação.
O jornalista destacou que seu canal no Youtube ficou fora do ar desde segunda-feira (7). Ele contou que vai pedir a abertura de um inquérito criminal para identificar a autoria do ataque a sua rede social.
Leia também: Sob gestão da ministra Damares, nova regra de anistia poderá afetar Dilma
“Estou aqui só para avisar que o meu canal no YouTube já foi recuperado. O canal sofreu um ataque de hackers, na última segunda-feira, e os criminosos publicaram vídeos pornográficos, o que acabou provocando o bloqueio do canal pelo YouTube. Minha equipe recorreu. O ataque, claro, foi comprovado, e o bloqueio durou apenas cerca de 30 horas. Eu montei uma equipe de advogados e especialistas em TI, e nós vamos pedir a abertura de um inquérito criminal para identificar a autoria do ataque ao meu canal. E também vamos tomar as medidas cabíveis contra os veículos de comunicação e as pessoas, que manipularam as informações sobre o bloqueio do meu canal. (…) O canal vai continuar incomodando quem não é do bem: todos aqueles que fingem defender a democracia e a liberdade, mas só consideram democratas os que pensam como eles.”, escreveu o comunicador.
Leia mais: Na CPI, senador Marcos Rogério denuncia ‘covardia’ de Otto, ‘absurdos’ de Omar e tumulto se inicia
Veja:
— luis.lacombe (@luislacombereal) June 9, 2021