Após turbulência no G7, Renan Calheiros anuncia adiamento de votação do relatório final da CPI

No início dessa semana era esperado para essa segunda-feira a leitura do relatório final da CPI, onde os relatores iriam votar sobre as conclusões que o relatório da investigação que durou cerca de seis meses, e seria entregue para votação nessa próxima terça-feira mas acabou sendo adiado e o comunicado foi feito pelo relator Renan Calheiros.

Ele informou por meio de nota, quê entrou em contato com o presidente da CPI Omar Aziz, onde solicitou adiamento da votação do relatório final que estava marcada para esta terça-feira, e terá uma nova data que será na quarta-feira. O motivo pelo qual o adiamento aconteceu, segundo Renan Calheiros é por conta da necessidade de ter um tempo a mais de discussão entre o G7 sobre as acusações contidas nesse relatório.

A informação acabou pegando todos de surpresa, e causando um certo desconforto entre alguns senadores que não concordam com o adiamento e a prorrogação da CPI que segundo muitos já era para ter sido concluída. Alguns senadores até criticaram a postura de Renan Calheiros e Omar Aziz, que para eles estão adiando o encerramento da CPI por conta de interesses próprios.

“Da minha parte, acho que teremos mais tempo para discutir o parecer e melhor encaminhar um desfecho”, informou Renan Calheiros durante nota emitida para justificar o adiantamento da votação do relatório e da leitura que seria feito por eles, aos outros senadores que aguardam o fim desse tão esperado relatório final.

Read Previous

Bolsonaro rebate novos ataques de Xuxa: ‘Se você a apoia, peço que nos siga’

Read Next

Nas redes sociais, Bolsonaro é o terceiro governantes mais popular do mundo