O ex-presidiário Lula decidiu não comparecer às manifestações de rua deste sábado (19) contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada pelo petista por ele temer receber críticas por promover aglomerações em meio à pandemia e tentar tirar proveito político dos protestos. A informação é do blog do Noblat, do portal Metrópoles.
De acordo com Noblat, o líder do PT teria dito numa rede social que está em dúvida no tocante à sua participação, a fim de “preparar o espírito dos seus partidários que ainda esperam vê-lo na Avenida Paulista”.
Eu ainda não sei se vou à manifestação. Tenho uma preocupação. Não quero transformar um ato político em um ato eleitoral. Não quero os meios de comunicação explorando isso como o Lula se apropriando de uma manifestação convocada pela sociedade brasileira — escreveu o ex-presidiário.
O protesto está previsto para ocorrer em várias cidades por todo país e deve contar com a participação de importantes figuras do movimento petista, como a deputada Gleisi Hoffmann, que é presidente da sigla.