O irmão do ex-ministro Abraham Weintraub, Arthur Weintraub anunciou nesta segunda-feira (15) o seu desligamento de sua função de assessor do presidente Jair Messias Bolsonaro.
Em vídeo publicado em seu perfil oficial no Twitter, Arthur se despede do presidente e afirma estar honrado de ter trabalhado junto à ele. O motivo da saída de Winetraub se deve por conta da indicação do governo à ele para um cargo na Organização dos Estados Americanos (OEA).
“Estou triste porque vou deixar o cargo de assessor do presidente Bolsonaro. Quero dizer para ele que foi uma honra de coração, foi uma honra ter trabalhado com o senhor. Estou indo para a OEA (…) Conversei com o presidente desde o começo e brinquei com ele que agora vai sobrar um pouco mais de comida para o almoço”, disse ele.
Bolsonaro, por sua vez, comentou a saída do assessor e agradeceu pelos serviços prestados.
“Quero dizer que dois anos antes das eleições o Arthur e seu irmão acreditavam na gente (…) Fizemos uma viagem ao Japão, Coreia do Sul e Tawain. Conversamos muito em um momento que quase ninguém acreditava na gente. E tivemos o sucesso da eleição (…) Quero dizer que ele teve uma participação muito grande naquilo que fazemos hoje em dia. Boa sorte“, disse o mandatário.
Leia também: Cidadã nordestina diz à Lula: “Em 2 anos, Bolsonaro fez mais pelo nordeste que o PT”