novembro 24, 2024

Artistas contra Bolsonaro: Atores globais e cantores preparam pedido de impeachment contra o presidente

Além das outras dezenas de pedidos de impeachment que o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), tem protocolado na Câmara dos Deputados, o mandatário deverá receber mais um.

Com o nome de “artistas pelo impeachment”, a ação será lançada e transmitida por meio das redes sociais.

Desta vez, a solicitação de afastamento parte de artistas, dentre eles atores renomados que brilharam na Rede Globo como Tarcísio Meira, Renata Sorrah e Glória Menezes.

Leia também: Jornalista sugere Anitta como vice de Danilo Gentili para concorrer à Presidência

Além dos atores, cantores como o ativista de esquerda Chico Buarque, Mart’nália e Chico Cesar também são um dos nomes do meio artístico que estão preparando um pedido de impedimento do Chefe de Estado.

“A democracia, hoje, não é uma abstração, é uma afirmação da cidadania e uma convocação à vida”, afirma o texto.

Você pode se interessar: Bolsonaro faz participação especial no programa ‘Alerta Nacional’, do apresentador Sikêra Júnior

Ademais, no texto também alegam:

“O Congresso Nacional tem em seu poder mais de cem processos de impeachment aguardando apreciação. Nós convidamos a nação brasileira a um pleito único, urgente e fundamental para que tenhamos a possibilidade de enxergar um futuro através da discussão pública e ampla do processo de impugnação do atual mandato da presidência da república”.

O manifesto está prevista para ser entregue no dia 30 de abril.

Continue lendo: Vídeo: Aos gritos de ‘mito’, Bolsonaro é recebido com festa e surpreende ao levantar garotinho vestido de policial

Além dos artistas já citados, outros nomes já confirmados são de Camilla Pitanga, Antônio Pitanga, Caco Ciocler, Cecília Boal, Claudia Abreu, Daniela Thomas, Ailton Graça e Ailton Krenak.

Com a informação: Mônica Bergamo/Folha de São Paulo.

Read Previous

Janaína Paschoal: ‘Por que acham natural deixar a doença agir, agravar, para intubar e esperar morrer?’

Read Next

ProcuradorGeral diz ao STF que não vai investigar Bolsonaro por governo ter usado Lei de Segurança Nacional