Nesta segunda-feira (30), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), durante entrevista concedida à Rede Fonte de Comunicação, de Goiás, afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, “aguarda o momento” para “aplicar uma sanção restritiva” contra ele. O mandatário, porém, não especificou qual seria a medida.
O magistrado é relator do inquérito das fake news, do qual Bolsonaro é um dos investigados.
O comentário do Chefe do Poder Executivo se deu após ele ser indagado acerca de sua declaração de como se enxerga no futuro: “Estar preso, ser morto ou a vitória”.
Leia também: Atriz da Globo tenta ‘lacrar’ contra Bolsonaro e vira alvo de críticas nas redes sociais
“Você pode ver… Quando a gente fala em voto eletrônico, voto impresso, passou a ser crime. E o ministro Alexandre de Moraes me colocou no inquérito das fake news, o inquérito do fim do mundo, se a participação do Ministério Público. O que eles querem com isso aí? É aguardar o momento para me aplicar uma sanção restritiva, quem sabe quando eu deixar o governo lá pra frente. Isso não é um trabalho que se faça. Você não pode ficar ameaçando os outros. Não pode um ministro apenas ser o dono do inquérito”, disse o Chefe de Estado.