Nesta segunda-feira (17), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), conversou com apoiadores que o aguardavam na volta ao Palácio da Alvorada, onde comentou acerca de socialismo e alertou sobre uma eventual volta do PT ao comando do país.
No ensejo, o Chefe de Estado afirmou: “Tem certas coisas que só Ele explica. Minha sobrevivência, uma eleição por um partido pequeno, toda a imprensa batendo na gente, e assim mesmo conseguimos. Depois, montar um ministério que, com todo o respeito, vocês nunca viram outro no passado”.
Você pode se interessar:
2 – Só pensa em Bolsonaro? Anitta ‘se apaixona’ por integrante do BBB e pergunta: “Ele é bolsominion”?
O mandatário citou a roubalheira em bancos e estatais ocorrida nos governos petistas. Ele relatou que esteve no Banco do Brasil e lembrou que o último presidente do banco fugiu para a Itália. Bolsonaro explicou: “quando aparece dinheiro no apartamento de alguém, saiu de algum lugar”. E alertou: “e tem gente que diz que o cara é a solução para os problemas do Brasil”.
Jair disse: “O BNDES. Fica difícil dimensionar um milhão de reais, né? Agora imagine um bilhão. Agora imagine 500 bilhões, meio trilhão – é a facada no BNDES. Obras maravilhosas, parabéns, fora do Brasil. Quando você vai ao banco pegar um empréstimo, não deixa uma garantia? Alguém sabe qual a garantia que Cuba deu para nós para fazer um porto lá, entre outras coisas? Charutos! Venezuela – nada. Nós estamos pagando juros do empréstimo da Venezuela. Dinheiro do trabalhador. E tem alguns trabalhadores que querem voltar ao que era antigamente”.