Bolsonaro aponta o motivo da diminuição de invasões do MST: “Acabei com dinheiro de ONG para eles”

Na última quarta-feira (03), durante um evento em Goiás, o presidente Jair Bolsonaro elogiou a atuação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o qual é frequentemente contestado pela imprensa. Aproveitando o ensejo, o presidente brasileiro disparou contra o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e afirmou que o grupo vem sendo combatido no decorrer de sua administração.

“Imagine vocês se o PT tivesse ganho as eleições. Em falar nesse partido do mal, há dois anos vocês não ouvem falar em MST. Por que? Fizemos a nossa parte, acabei com dinheiro de ONG para eles. Algumas boas ONGs foram para o espaço, mas isso é efeito colateral” — declarou.

O tema das demarcações indígenas também entrou no radar do mandatário, que é um crítico ferrenho dessa prática realizada por governos antecessores.

“Não tem mais invasão do MST. Vocês há dois anos não acordam mais e têm uma notícia de publicação no Diário Oficial da União de que você perdeu a sua fazenda porque uma portaria foi assinada pelo ministro da Justiça para demarcar mais uma reserva indígena. Nada contra os índios, pelo contrário, mas já são 14% do nosso território demarcado como terra indígena. Equivale à região sudeste, não está de bom tamanho?” — questionou.

Read Previous

Com ataques até à Michelle, artistas se unem em campanha contra Bolsonaro e publicam vídeo intitulado “Bolsocaro”

Read Next

Parlamentares e cidadãos respondem após governador João Doria chamar manifestantes de ‘bolsonaristas loucos’