O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), afirmou na nesta segunda-feira (10), que um possível banimento de suas contas oficiais nas redes sociais em ano eleitoral seria uma maneira de “jogar fora da 4 linhas” da Constituição. A fala do mandatário vem posteriormente a um artigo publicado pela jornalista Miriam Leitão, do Grupo Globo, em 6 de janeiro.
“Me banir das redes sociais é jogar fora das 4 linhas [sic]. O jogo tem que ser realizado dentro das 4 linhas. Só posso dizer isso. A gente não pode admitir o jogo baixo dessa natureza. Não é disputa eleitoral dentro do critério democrático”, disse o Chefe de Estado em entrevista à Jovem Pan.
Você pode se interessar:
1 – Atriz Marieta Severo, da Globo, revela voto em Lula e afirma temer eleições: “Eu tenho medo”
Ademais, o mandatário não deixou claro se se referia às big-tchs ou ao Judiciário: “É uma imposição, e a gente não pode admitir isso aí. Acho que o bom senso se fará presente”, acrescentou.
Por fim, ele declarou:
“Qual é a acusação contra mim? Que fake news tenho praticado nas minhas mídias? Não existe. Quando acontece equívoco, a gente se retrata. Coisa que não acontece com a Globo nem com essa comentarista econômica. Se ela fosse tão boa, seria lembrada por alguém para ocupar ministério da economia, secretaria. Nunca foi lembrada para isso”.