Bolsonaro divulga manifesto em que explica sua missão e conclama à união: “Os bons não podem desistir de lutar”

Através de uma sequência da publicações em seu perfil oficial no Twitter, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) divulgou um manifesto em que explica suas motivações para concorrer à reeleição, e conclamou os brasileiros à união. No texto, o Chefe de Estado relembra que o país tinha sido dominado por grupos comprometidos com causas obscuras, que promoveram o maior esquema de corrupção da história.

Em resumo, o mandatário mostrou mudanças ocorridas em seu governo e fez um alerta: “aqueles que se beneficiavam com velhas práticas oferecem dura resistência a essas mudanças, e incapazes de negar a sua eficácia, tentam vencer pelo cansaço. Mas se os maus não desistem de se apossar do país, os bons não podem desistir de lutar para protegê-lo”.

Leia na íntegra o manifesto do Chefe de Estado

“Somos um só povo, uma só nação. Entre nós não há essa ou aquela cor; não há esse ou aquele sexo; não há essa ou aquela classe social. Entre nós há brasileiros, que temem a Deus, que defendem a nossa Pátria amada chamada Brasil, que respeitam a família e que amam a liberdade

Está escrito há 2 mil anos: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”. Mateus 12:25 Por décadas tentaram nos dividir de todas as formas, e a consequência para o Brasil foi a sua quase total destruição.

Os que hoje tentam voltar ao poder já tiveram uma chance, mas ao invés de cumprir a honrosa missão de servir aos interesses do povo, preferiram se servir do povo em prol de seus próprios interesses, promovendo a ideia equivocada de que só existia uma maneira de governar o país.

Como revelaram os próprios integrantes do maior esquema de corrupção de nossa história, não se fazia um só acordo sem propina; não se realizava uma obra sem antes negociar vantagens ilícitas; não se fazia campanha sem lotear cargos e ministérios previamente. Assim era o Brasil.

Por conta desse modelo nefasto, antes mesmo de assumirem, os governos já tinham se comprometido com causas obscuras, alheias aos anseios do povo. Ao invés de trabalhar na busca de soluções para os problemas reais do Brasil, se ocupavam na busca de atender aos conchavos. – Esse ciclo foi quebrado após vencermos em 2018. Pela 1a vez na história, um governo foi montado de forma independente e técnica, o que deu aos nossos ministros e presidentes de estatais e bancos autonomia para trabalhar não mais por grupos políticos, mas pelo bem de nosso povo.

Seria muito mais fácil ceder às muitas pressões que recebo em troca de uma falsa paz e de uma bela biografia, mas escolhi ser fiel àqueles que em mim confiaram. Escolhi não condenar o Brasil e os brasileiros ao mesmo ciclo cruel de exploração que nos dominava no passado.

Seria mais fácil, como outros fizeram, dar para parte da imprensa o que ela sempre quis em troca de afagos e elogios para mim e para meu governo. Mas escolhi “apenas” defender gratuitamente a sua liberdade, algo que só não tem valor para quem não possui o menor apreço por ela.

Read Previous

Depois de receber advogados lulistas, 1,6 mil juristas bolsonaristas pedem encontro com Edson Fachin

Read Next

Bolsonaro publica 'carta' a favor da democracia e recebe 150 mil apoios em 8 horas.