O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, durante uma live realizada na noite desta quinta-feira (04), comentou acerca das manifestações ocorridas no último final de semana, onde manifestantes intitulados de “Antifascistas” protestaram em pelo menos 4 Estados brasileiros, como em São Paulo.
Na transmissão, o Chefe de Estado pediu para que seus apoiadores não participassem dos atos que estão previstos para acontecer neste próximo domingo (07).
“Não é porque tem faixa escrito ‘democracia’ que vão defender a democracia. No meu ver, são terroristas. Domingo, o pessoal de verde amarelo, que acredita no Brasil, que trabalha, não compareça a esse movimento que esses marginais estão convocando – disse, dizendo que se tratam de “marginais” e “idiotas que não servem para nada”” comentou o mandatário
Ademais, Jair ainda se defendeu de acusações de participar de atos antidemocráticos, e disse que jamais solicitou que fossem levados cartazes pedindo pelo fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, além de pedidos de intervenção militar.
“Eu nunca convoquei. Lamentavelmente um ou outro coloca um faixa esquisita, que não tem nada a ver com a democracia, mas aquilo não representa o todo” disse ele