Nesta quarta-feira (29), o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL), declarou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, está aguardando a volta do petista Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República para a Suprema Corte pautar a liberação da prática do aborto.
“Talvez o Barroso tenha falado que não tem clima ainda porque espera, caso o Lula eleito, botar mais 2 com esse perfil no Supremo, e eles passam a legislar lá de dentro”, declarou o pré-candidato à reeleição no evento “Diálogo a Indústria com os Candidatos à Presidência da República”, realizado nesta 4ª feira (29.jun.2022) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), no CICB, em Brasília.
O Chefe de Estado se refere a uma fala do magistrado publicada no sábado (25), quando Barroso declarou que a decisão da Suprema Corte americana que revogou a garantia do direito ao aborto no país foi um “grande retrocesso” ao direito das mulheres.
“Eu penso que, muito possivelmente, isso não será pautado proximamente. Não há clima de tranquilidade para julgar essa matéria. Mas ela também não pode ser adiada indefinidamente. Em algum momento vai ter que ser decidido e acho que pode ser uma decisão apertada”, afirmou o Chefe de Estado.
“Eu sei que cada um é livre com seu pensamento de achar que deve ser favorável ou não. Mas, com a minha religião e de 90% de cristãos no Brasil, somos contra isso.”, acrescentou.
Com a informação: Poder360