Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da República Jair Bolsonaro, durante uma live que realizou em sua página oficial no Facebook enquanto caminhava pela praia, criticou o enredo trazido pela Mangueira (A Verdade vos Fará Livre) no carnaval deste ano.
O Chefe de Estado destacou que o desfile da escola “desacatou as religiões”, e também fez uma reclamação sobre uma matéria da Folha de São Paulo sobre a exibição. A matéria, de acordo com ele, possuí o objetivo de atingi-lo.
“A Folha de São Paulo, hoje, foi buscar uma imagem no carnaval do Rio, uma imagem de uma escola de samba desacatando as religiões, né? Cristo levando uma batida de policial. Faz uma vinculação comigo. Estão buscando uma imagem no Rio para me atingir” disse o presidente
Além de Bolsoanaro, outro membro do Governo Federal também teceu críticas ao polêmico desfile, o ministro Luiz Eduardo Ramos. Através de suas redes sociais, ele afirmou que não acha razoável o uso da imagem de Jesus da maneira como foi realizada pela Mangueira.
Com a informação: Pleno News