O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), durante uma entrevista concedida a uma rádio gaúcha nesta quarta-feira (7), elevou o tom das críticas em direção ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
O mandatário comentava acerca da questão do voto impresso auditável que vem sendo discutida na Câmara dos Deputados. O mandatário fez severas críticas contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), chegando a colocar em cheque qual é a real intenção de Barroso em se opor a medida.
“Por que o Barroso não quer mais transparência nas eleições? Porque tem interesse pessoal nisso. Ele está se envolvendo numa causa como essa e interferindo no Legislativo. Isso é concreto, porque depois da ida dele ao parlamento, várias lideranças trocaram os integrantes por parlamentares que vão votar contra o voto impresso”, acusou Bolsonaro.
Ademais, o Chefe de Estado disse considerar Barroso como um “péssimo ministro” e afirmou que ele defende a legalização das drogas e o aborto abertamente.
“Um ministro como Barroso, o que esse cara faz no Supremo? Ele quer destruir a nossa democracia”, concluiu.