Bolsonaro: ‘Está na hora de baixar decreto para garantir direito de ir vir?’

Em sua tradicional live de quinta-feira, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), voltou a criticar hoje (6) as medidas de lockdown adotadas por governadores e prefeitos, e comentou acerca da possibilidade de editar um decreto para “para garantir um direito de ir vir do cidadão”.

“No dia 1º, todo mundo viu que a população foi às ruas preocupada com seu futuro. E em contrapartida, eu falei que posso baixar um decreto (…) E o que vai estar nele? O principais incisos do Artigo 5º da Constituição. E eu falei que ninguém vai contestar. Falaram “o Supremo vai contestar”, agora, esse decreto não pode contestar (…) Se eu fizer, o decreto vai ser cumprido. Todos os meus 23 ministros vão se empenhar para cumprir isso. Ninguém vai ser contra”, disse Jair.

Você pode se interessar: General Eduardo José Barbosa sobre o ministro Gilmar Mendes: “Ele é conhecido como o ministro que mais soltou corruptos”

Ademais, o Chefe de Estado salientou que, eventualmente sendo necessário, não irá titubear para colocar em práticar o decreto.

“Ninguém pode ser contra o artigo 5º da Constituição. E por que estou falando isso? Porque tem alguns governadores e prefeitos que estão fazendo isso. Será que está na hora de eu baixar um decreto para garantir um direito de ir vir do cidadão? Garantir o direito de trabalho ao cidadão? Garantir o direito de culto a quem é Cristão? Complicado viver nesse país. E ainda ser criticado por um decreto que vai copiar incisos do artigo 5º da Constituição. É o fim da picada. Se for necessário, vamos fazer isso daí”.

Read Previous

Polícia do Rio manda recado ao STF: ‘O sangue do policial morto está nas mãos de entidades que fazem ativismo judicial’

Read Next

Ao vivo, Bolsonaro chama Jornal Nacional de 'lixo' e 'porcaria' e afirma: “Prefiro assistir ao Chaves”