Bolsonaro fala em “câncer” no TSE: 'Temos que botar um ponto final nisso'

O presidente Jair Bolsonaro conversou com cidadãos que foram aguardar sua saída no palácio da Alvorada. Recebido aos gritos de ‘mito’, Bolsonaro falou sobre a importância da população ter consciência sobre a situação do país, defendeu a democracia contra “um ou dois caras…” e convidou para as manifestações de 7 de setembro.

O presidente apontou: “não pode um ou dois caras estragarem a democracia no Brasil. Começar a prender na base do canetaço, bloquear redes sociais. E agora o câncer já foi lá pro TSE. Tem um cara lá que manda desmonetizar as coisas. Tem que botar um ponto final nisso. Isso é dentro das quatro linhas. Você pode ler a Constituição, quando fala em liberdade de imprensa, não tem ‘na forma da lei’. É o que tá ali. Não tem o que modificar, não tem uma lei complementar para definir o que é aquilo. E os caras fazem”.

Bolsonaro enfatizou o papel da velha imprensa: “E o que a gente vê na grande midia, né? Se puder ferrar as redes sociais, melhor pra eles. Se bem que é aquela velha máxima, vocês sabem disso. Quem não lê jornal, não tem informação. Quem lê está desinformado. Essa é uma realidade. E eles pensam que o avanço ditatorial não vai chegar neles. Vai! O próprio Lula disse. “Vamos democratizar a mídia”. Vocês sabem como é a democracia dele”.

Fonte: Folha política

Read Previous

“Estou arriado. Estou cansado. O que eu tinha que fazer eu já fiz”, desabafa o cantor Sergio Reis

Read Next

Aliados de Bolsonaro ressuscitam projeto que permite ao Congresso sustar atos do poder Judiciário