O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou na manhã desta quarta-feira (24) de uma reunião envolvendo todos os líderes dos poderes que constituem a República Federativa do Brasil.
Estiveram presentes no evento os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, como também o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. Representando os governadores, marcou presença Ronaldo Caiado, governador de Goiás.
Em seu discurso, logo após a reunião, o chefe do Poder Executivo Federal falou em “mais que harmonia” entre os poderes, comentou a necessidade da vacinação em massa dos cidadãos brasileiros e voltou a defender a liberdade dos profissionais de saúde para tentarem tratar precocemente o novo vírus.
“Uma reunião bastante proveitosa, mais do que harmonia, imperou a solidariedade, e a intenção de minimizarmos os efeitos da pandemia. A vida em primeiro lugar” — disse Bolsonaro.
“Em primeiro lugar, resolvemos entre outras coisas que será criada uma coordenação junto aos governadores com o senhor presidente do Senado Federal. Da nossa parte, um comitê que se reunirá toda semana com autoridades para decidirmos ou redirecionarmos os rumos e o combate ao coronavírus, a unimidade, a intenção de nós cada vez mais nos dedicarmos à vacinação em massa no Brasil” — anunciou o presidente. “[…] Tratamos também de possibilidades de tratamento precoce e isso fica a cargo do ministro da Saúde, que respeita o direito dos médicos ‘off label’ [sem recomenção] de tratar os infectados” — acrescentou.
Assista: