O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, voltou a declarar neste sábado (21) que enxerga todas as pessoas da mesma forma, sem que haja “uma cor de pele melhor do que as outras”. Desta vez, o comentário do presidente brasileiro foi realizado durante o encontro do G-20, o qual reúne as 20 maiores economias do mundo, que ocorreu por videoconferência, organizado pela Arábia Saudita.
Ontem (20), sexta-feira, o presidente havia publicado a mesma ideia no Twitter, destacando o fato do Brasil ser um país marcado pela miscigenação e apontando isso como a essência do povo brasileiro.
Relacionado: Bolsonaro se pronuncia: “sou daltônico: todos têm a mesma cor”
“O Brasil tem uma cultura diversa, única entre as nações. Somos um povo miscigenado. Brancos, negros, pardos e índios compõem o corpo e o espírito de um povo rico e maravilhoso. Em uma única família brasileira podemos contemplar uma diversidade maior do que países inteiros” — disse Bolsonaro.
“Foi a essência desse povo que conquistou a simpatia do mundo. Contudo, há quem queira destruí-la, e colocar em seu lugar o conflito, o ressentimento, o ódio e a divisão entre classes, sempre mascarados de “luta por igualdade” ou “justiça social”, tudo em busca de poder” —acrescentou.