Bolsonaro: “Não tenho habilitação para dirigir retroescavadeira”

Na última quinta-feira (20), durante live transmitida através da sua página oficial no Facebook, o presidente da República Jair Bolsonaro fez uma crítica indireta direcionada ao senador cearense Cid Gomes (PDT), alvejado ao avançar com uma retroescavadeira em direção a um quartel ocupado por PMs grevistas no Estado do Ceará, e afirmou não ter habilitação para pilotar o veículo.

No primeiro momento, o mandatário fez críticas a reportagem que afirma que um vereador que o apoia, teria liderado o motim no quartel no Ceará. Cutucando a grande mídia, o Chefe de Estado interpelou a matéria.

“Olha só, hein, o motim lá se deve a um vereador bolsonarista. Eu queria só que vocês me apresentassem ele, me apresente o vereador aí “

Posteriormente, indagou a Onyx sobre qual era sua opinião sobre “aquele cara lá, não fala o nome dele não, que subiu no trator e foi empurrar o portão lá com crianças, com mulheres, ele agiu de forma correta ou não. Não fala o nome dele não”. Onyx concordou.

“Evidente que não, né presidente. Aí é uma irresponsabilidade, um desequilíbrio, um ato que colocou em risco a vida de muitas e muitas pessoas. E é evidente que quando tu tem tua vida em risco, tu tem o direito à legítima defesa” respondeu o ministro

Pouco tempo depois, o Chefe do poder Executivo chamou para participar da live seu amigo e deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) e afirmou que deverá passar os dias de Carnaval no Guarujá. Posteriormente, disse que, por questões de segurança, necessita estar em locais particulados. O presidente, porém, afirmou que normalmente procura “dar uma fugidinha”.

“Na penúltima vez eu dei uma fugida de moto lá pela cidade. A imprensa foi logo atrás para saber se eu tinha habilitação ou não (…) Olha, eu não tenho habilitação para dirigir retroescavadeira, isso eu posso garantir para vocês. Mas motocicleta, eu tenho.”

Com a informação: Pleno News e Folha Press

Read Previous

Deputado de Bolsonaro alerta para dívida bilionária da Globo, risco de concessão não ser renovada e afirma: 'Vai ser muito difícil'

Read Next

General se recusa a responder pergunta inconveniente de jornalista sobre conversa de Bolsonaro com Juan Guidó