Bolsonaro perde a paciência com 'sabotagem' de Alcolumbre contra Mendonça e desabafa: 'Não se faz. Candidatese, vire presidente'

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, durante entrevista concedida a veículos da grande imprensa, comentou acerca da questão envolvendo o seu indicado ao Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, e a resistência do senador Davi Alcolumbre em marcar sua sabatina.

No ensejo, o mandatário afirmou:

Você pode se interessar:

1 – Xuxa pede para que apoiadores de Bolsonaro parem de segui-la: “por favor, deixe de me seguir, deixe de falar comigo”

2 – Romário rasga elogios ao presidente Jair Bolsonaro: “Antes dele, nosso país estava uma merda”

“Vai aí para 3 meses que está lá no forno o nome do André Mendonça. Quem não está permitindo a sabatina é o Davi Alcolumbre. O Davi Alcolumbre é uma pessoa que eu ajudei por ocasião das eleições da presidência na Câmara, depois ele pediu apoio para a eleição do Rodrigo Pacheco. Teve tudo o que foi possível durante dois anos, e de repente ele não quer o André Mendonça. Quem pode não querer é o plenário do Senado, não é ele. Ele pode votar contra… Agora, o que ele está fazendo não se faz. A indicação é minha. Se ele quer indicar alguém pro Supremo, ele pode indicar dois. Ele se candidata a presidente no ano que vem, no primeiro semestre de 2023 tem duas vagas para o Supremo. Ele indica dois!”.

Após anunciar que anunciaria um nome “terrivelmente evangélico” para o STF, o Chefe de Estado indicou André Mendonça, evangélico e ex-AGU. No entanto, a escolha do mandatário vem esbarrando na relutância de alguns senadores, como Alcolumbre.

Read Previous

Alexandre de Moraes afirma que prisão do deputado Daniel Silveira foi um ‘marco’

Read Next

Arthur Lira é enfático e descarta impeachment de Bolsonaro: ‘Nenhum tipo de condição política’