Em sua live semanal, o presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o Secretário de Alfabetização, Carlos Nadalim, que falaram sobre a situação da educação, retorno às aulas presenciais, projetos futuros, e o lançamento do aplicativo Graphogame, para auxílio na alfabetização.
Ao discutir a questão da obrigatoriedade da vacina, o presidente Bolsonaro se exaltou ao rebater declarações do governador de São Paulo, João Doria, que afirmou que pretende obrigar os paulistas a serem vacinados com a vacina chinesa mesmo sem a certificação da ANVISA. Bolsonaro lembrou que seu governo já informou que, quando houver uma vacina, depois de passar pelo MS e certificado pela ANVISA, o governo federal vai comprar esse material e colocar à disposição da população de forma voluntária.
O presidente criticou o “governadorzinho santo da calça apertada” e questionou os motivos de Doria. Bolsonaro apontou que a questão é muito séria e afirmou: “há uma preocupação sobre os interesses por trás dessa preocupação com a vacina”. Bolsonaro acrescentou que as pessoas têm o direito de formar sua opinião e também não podem ser obrigadas ou coagidas. O presidente disse: “Isso é uma ditadura, e quem defende isso é ditador. Ou então é um falso ditador que está a fim de fazer negócio, com a saúde dos outros”.
Veja o vídeo: