Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro manifestou sua indignação diante de decisão monocrática do ministro Edson Fachin, do STF, que anulou medida determinada pelo Governo Bolsonaro no que concerne à isenção de impostos de importação.
Leia também: Em conversa com apoiadores, Bolsonaro desabafa: “Daqui a pouco vai faltar band-aid e vão querer me culpar”
Bolsonaro assestou: “A CAMEX reduziu em 20% a importação e o STF mais uma vez ‘créu’. ‘Tem que ter dinheiro para COVID’. Desculpa esfarrapada, sentença esfarrapada. Decisão monocrática de um ministro do Supremo Tribunal Federal, sentença esfarrapada. Espero que esse mesmo ministro não queira agora dar uma canetada”.
Leia mais: Atriz pró-impeachment já incitou violência contra Bolsonaro: “vontade de matar”
Ademais, ele abordou a importância de auxiliar os caminhoneiros: “Conversei com o Paulo Guedes para zerar a tarifa de importação de pneus para os caminhoneiros, que passam dificuldades, que têm problemas com fretes, pedágios. Uma discussão que envolve muita coisa. Lobby, interesses, queriam criar mais praças de pedágios. Conversei com o Tarcísio e vamos diminuir em 30% o valor do pedágio. O que ele transporta fica mais caro para você na ponta da linha se ele paga mais”.
Continue lendo: Janaína Paschoal faz revelação bombástica: “Segui o Mandetta e quase morri”
Veja: