Bolsonaro questiona: “Será que não estamos enfrentando uma nova guerra?”

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), nesta quarta-feira (5), falou acerca da pandemia do novo vírus. O mandatário afirmou que os militares sabem o que é uma guerra química, bacteriológica e radiológica e indagou: “Será que não estamos enfrentando uma nova guerra?”.

O Chefe de Estado assestou que a doença tem como causa um vírus novo e que, até agora, ninguém sabe ao certo como ele se originou, podendo ter sido fabricado em laboratório. Vale ressaltar que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a probabilidade do vírus ter sido feito em laboratório é “extremamente improvável”.

Você pode se interessar: Tico Santa Cruz ‘coloca na conta’ de Bolsonaro morte de Paulo Gustavo: “Ele poderia estar aqui se não fosse seu negacionismo”

“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu porque um ser humano ingeriu um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra? Qual o país que mais cresceu seu PIB? Não vou dizer para vocês”, disse o mandatário fazendo alusão à China.

Leia também: Projeto de Lei sobre impeachment de ministros do STF será discutido hoje na CCJ

As declarações de Jair foram dadas no decorrer de um evento no Palácio do Planalto que tinha como assunto a tecnologia 5g.

Read Previous

Ministro do GSI, General Heleno abre o jogo sobre ato ‘estapafúrdio’ de ministro do STF, Bolsonaro e ‘consequências imprevisíveis’

Read Next

Após declaração de Bolsonaro, deputado líder da frente BrasilChina diz o presidente pode ter “uma grave doença mental”