Bolsonaro se irrita e afirma que não responderá carta enviada por comissão: 'Caguei para CPI'

A cúpula da CPI da Pandemia, no Senado Federal, encaminhou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (8), na qual cobra do chefe do executivo que confirme ou desminta as declarações feitas pelos irmãos Miranda sobre o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros. 

No decorrer da live desta quinta-feira, o presidente afirmou que não responderá o documento enviado pelos membros da comissão.

“Fizeram uma festa lá embaixo para eu responder pergunta à CPI. Você sabe qual a minha resposta, pessoal? Caguei. Caguei para CPI. Não vou responder nada. É uma CPI de 7 pessoas, agora passaram para 6, que não estão preocupados com a verdade” — declarou Bolsonaro.

“Caguei, caguei pra CPI. Não vou responder nada! Não estão preocupados com a verdade. O que a CPI produziu de bem pro Brasil?” — questionou o mandatário.

A carta é assinada pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz; pelo vice, senador Randolfe Rodrigues; e pelo relator, senador Renan Calheiros. um dos trechos do documento encaminhado ao presidente da República diz:

“Somente Vossa Excelência pode retirar o peso terrível desta suspeição tão grave dos ombros deste experimentado político, o Deputado Ricardo Barros, o qual serve seu governo numa função proeminente”.

Read Previous

PSOL quer convocação do General Braga Netto para explicar nota de repúdio do Ministério da Defesa

Read Next

Comandante da Marinha presta apoio às declarações de líder da Aeronáutica contra CPI: “Os militares estarão sempre unidos”