Num forte recado direcionado ao ministro Luís Roberto Barroso, do STF e do TSE, o presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (06), que, se o projeto que instituiu o voto impresso e auditável for aprovado no Congresso, será adotado no Brasil. “Se não tiver voto impresso, é sinal que não vai ter eleição! Acho que o recado está dado — declarou em sua live semanal.
Nesta quarta-feira (05), o ministro Barroso afirmou que a implantação do voto impresso traria o “caos” ao Brasil. A declaração foi dada durante uma entrevista concedida à GloboNews.
“Olha, eu acho que ele é o dono do mundo, da verdade absoluta. Só pode ser. Não pode ser contestado. Estou preocupado. Se Jesus Cristo baixar na Terra, será [office] boy do ministro Roberto Barroso” — disse o presidente.
Na entrevista à GloboNews, Barroso afirmou que a aprovação do voto impresso criaria um “desejo imenso de judicialização” do resultado das eleições e “o caos em um sistema que funciona muitíssimo bem”.
Bolsonaro completou: “Se o Parlamento brasileiro por maioria qualificada de 3/5 aprovar e promulgar vai ter voto impresso em 22 e ponto final. Vou nem falar mais nada. Vai ter voto impresso”. “A única republiqueta do mundo que aceita isso daí é a nossa” — acrescentou o presidente durante a sua live.