Em entrevista à uma rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (7), o presidente da República Jair Messias Bolsonaro, voltou a subir o tom contra o Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente ao ministro Luís Roberto Barroso, por decorrência da questão do voto impresso.
“Realmente é preocupante a interferência absurda por parte de alguns ministros, ou vários do Supremo Tribunal Federal”, iniciou ele em sua entrevista concedida à rádio.
Você pode se interessar: Lula diz que eleição de Bolsonaro foi ‘roubada’ e dispara contra voto impresso: “voltar pra época dos dinossauros”
“A democracia, sim, se vê ameaçada por parte alguns de toga que perderam a noção de onde vão os seus deveres e os seus direitos. Quando você vê o ministro Barroso e o Parlamento brasileiro negociar com algumas lideranças partidárias para que o voto impresso ou auditável — é a mesma coisa — não fosse votado na comissão especial, o que ele quer com isso, no meu entender? Que vai ser comprovado nos próximos dias, vai ser comprovado da minha parte: fraude nas eleições.”, acrescentou.
Em seguida, o Chefe do Poder Executivo prosseguiu com suas críticas com relação a postura de Barroso, que é um ferrenho crítico e opositor da proposta do voto impresso auditável.
Leia também: Atriz Grazi Massafera se posiciona contra Bolsonaro e recebe críticas de internautas: “Deixando de seguir”
“Por que o Barroso não quer mais transparência nas eleições? Porque tem interesse pessoal nisso. Ele está se envolvendo numa causa como essa e interferindo no Legislativo. Isso é concreto, porque depois da ida dele ao parlamento, várias lideranças trocaram os integrantes por parlamentares que vão votar contra o voto impresso”, disse o mandatário
Imagem: Alan Santos/PR