Bolsonaro sobre semipresidencialismo: ‘Eu jogo dentro das quatro linhas. Quem sair fora, daí eu sou obrigado a combater o cara fora das quatro linhas’

O presidente ad República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), falou nesta segunda-feira (22) sobre a proposta de implementação do semipresidencialismo no país, ideia defendida pelo ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, discutida no fórum jurídico de Lisboa.

Indagado por um apoiador durante sua saída do Palácio do Alvorada, o Chefe de Estado respondeu que pode ter que sair “fora das quatro linhas da Constituição” para combater a ideia.

“Tem certas coisas que é tão idiota que não dá nem para discutir. Eu não vou começar a bater boca com ninguém sobre esse assunto. Coisa idiota, idiota. Agora, eu falo que jogo dentro das quatro linhas. Quem sair fora, daí eu sou obrigado a combater o cara fora das quatro linhas.”

Você pode se interessar:

1 – Bolsonaro fala sobre ‘semipresidencialismo’, mencionado por Toffoli: ‘tão idiota que não dá nem pra discutir’

2 – Alexandre Garcia fala em censura nos dias atuais e recorda: “Era o governo Medici, Geisel e eu nunca senti a censura que eu sinto hoje”

3 – Roger Moreira não poupa críticas ao petista Zé de Abreu e detona: “Ele acha que pode cuspir em mulher. É um dos maiores canalhas do Brasil”

Ademais, o mandatário disse também que teria o poder de “dissolver o Congresso” em um sistema de governo presidencialista.

“Se você for levar ao pé da letra o semipresidencialismo ou outro regime parecido, eu teria poder para dissolver o Congresso. Então não vou começar a discutir. Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Não vai chegar a lugar nenhum.”

“Por que lançam isso aí? Porque acabou a mamata”, completou Bolsonaro.

Read Previous

Deputado italiano elogia o presidente Jair Bolsonaro: ‘enviou terrorista comunista para prisão’

Read Next

Exministro de Lula, Gilberto Gil afirma que “Deus é uma invenção do homem”