De acordo com o jornalista Valdo Cruz, do G1 (Portal de Notícias da Globo), o presidente da República, Jair Bolsonaro, teve uma conversa reservada com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O diálogo teria acontecido no jantar em homenagem ao ministro Gilmar Mendes, o qual ocorreu na residência oficial da Câmara dos Deputados
“Precisamos conversar”, disse Bolsonaro a Moraes numa conversa reservada que eles tiveram na saída do evento.
Segundo presentes ao jantar, Bolsonaro e Moraes se encontraram em dois momentos. Na chegada, quando o presidente cumprimentou o ministro do STF. E na saída, quando eles tiveram uma conversa apenas entre os dois num canto reservado na saída da casa.
A conversa apenas entre os dois teria durado dois minutos. Bolsonaro procurou distensionar o ambiente dizendo que as divergências entre os dois é que ele, em São Paulo, é palmeirense, e Alexandre de Moraes é corintiano. Na despedida, Bolsonaro disse que os dois precisam conversar.
Essa não é a primeira vez que o presidente tenta dialogar com Alexandre de Moraes a respeito da crise institucional que existe entre o Planalto e o STF. No ano passado, intermediado pelo ex-presidente Michel Temer, Bolsonaro e Moraes chegaram a conversar. O presidente acusa o ministro do STF de perseguir seus aliados e interferir em prerrogativas do Poder Executivo.