O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, voltou a subir o tom de suas críticas em direção a emissora da família Marinho, Rede Globo.
Na manhã deste sábado (8), em diálogo com apoiadores, ele comentou sobre a declaração feita pelo ex-piloto Nelson Piquet, que chamou a emissora da ‘Globo Lixo’ nesta sexta-feira (7). O Chefe de Estado se referiu ao veículo de comunicação como “aquele curral cheio de esterco”.
“A Globo aqui [no Planalto] nunca entrou. Estava comigo ontem [sexta, 7] o Nelson Piquet, e ele falou “globolixo”, [mas] eu quero discordar do Nelson Piquet, por que lixo é reciclável. Aquele curral cheio de esterco lá da Globo não serve para nada”, disse ele.
Você pode se interessar: Deputada Bia Kicis convida ministro Luís Roberto Barroso para debate: ‘quem tem medo da transparência eleitoral?’
Ademais, ainda em conversa com os adeptos, o mandatário recordou do episódio com a jornalista Miriam Leitão, quando durante uma entrevista, Miriam defendeu a emissora após Jair falar sobre a relação de Roberto Marinho com o regime militar.
“A ira da imprensa, em parte, é o dinheiro que eles não têm mais. Você imagina, 2018, durante a campanha, na [minha] mão estava escrito Deus, pátria e família, [comigo] dentro do prédio da Globo, que decepção para eles. E no final vocês viram, naquela inquisição lá, que baixou alguma coisa na Miriam Leitão”, disse ele.