Nesta segunda-feira (5), internautas apoiadores da medida que visa implementar o voto impresso auditável, resolveram se manifestar por meio das redes sociais e criaram a hashtag #EuApoioVotoAuditavel.
Historicamente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, a ação vem sendo discutida na Câmara dos Deputados, e vem sendo motivo de ataques por parte da oposição. Além disso, ministros do Supremo Tribunal Federal também já externaram suas posições contrárias a ideia.
Você pode se interessar: Carla Zambelli critica STF e desabafa: “Sequer posso dizer o que penso. Se disser, posso ser presa”
No momento em que essa matéria estava sendo escrita, a hashtag encontrava-se em primeiro lugar dos assuntos mais mencionados do Twitter no Brasil, com mais de 130 mil citações a tag.
Além de internautas, parlamentares também comentava sobre a hashtag, como o caso de Bia Kicis, defensora assídua da ideia. Em suas redes, ela publicou um vídeo sobre o tema nesta segunda-feira, explicando as dificuldades enfrentadas para conseguir aprovar a medida.