A candidata à Presidência do Peru, Keiko Fujimori, pediu nesta terça-feira (20) para que o boliviano Evo Morales não interfira na campanha eleitoral do país.
Anteriormente, Morales usou as redes sociais para manifestar apoio a Pedro Castillo, candidato da esquerda peruana, que também concorre à Presidência do Peru.
“Quero dizer claramente ao senhor Evo Morales: o senhor não entra no meu país. [Você] não entra no Peru! Fora do Peru” — disse Fujimori à imprensa.
Durante a coletiva de imprensa, Fujimori afirmou que as pessoas do século XXI estão começando a tomar consciência do mal causado pelo comunismo ao longo da história. Segundo ela, os indivíduos que representam essa ideologia estão predestinados ao fracasso.
Ainda durante a entrevista, em tom de repúdio, Fujimori mencionou o nome de algumas figuras da esquerda, como o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, e o ex-presidente do Brasil, Lula.
“Evo Morales, os peruanos não vão aceitar sua ideologia. Dizemos ‘fora’ ao socialismo do século XXI, ao comunismo. Dizemos ‘fora’ a Maduro, dizemos ‘fora’ a Lula” — acrescentou a candidata.
Mensaje a Evo Morales: No se meta en mi país.
Fuera Evo. Fuera Maduro. Le decimos fuera a estas ideologías que buscan generar división y traer pobreza a nuestro país. pic.twitter.com/iK4DdcXDBN— Keiko Fujimori (@KeikoFujimori) April 20, 2021