Cara de pau? Lula sobre PT: ‘Temos que pedir desculpas ao povo por ter errado’

Nesta quarta-feira (08), o ex-presidente Lula (PT) pediu desculpas por erros das gestões petistas. Em entrevista, ele afirmou que é preciso “voltar à rua e à periferia para conversar com o povo”, mas em nenhum momento falou sobres os escândalos de corrupção que marcaram os governos do PT.

“Nós temos que pedir desculpas ao povo por ter errado. Nós temos que tentar corrigir aquilo que nós não fizemos de correto. Isso não é vergonhoso. A palavra ‘desculpa’ só é feita por gente grande, com dignidade, moral e caráter. Pessoas pequenas, gente medíocre não têm coragem de utilizar a palavra ‘desculpa’”, disse o petista.

Na hora, Lula falava das obras realizadas pelas gestões petistas (2003-2016) em Minas Gerais.

Sem citar exatamente quais seriam os erros a serem corrigidos, o ex-presidente citou um distanciamento com o “povo” e um problema de comunicação ao mostrar os acertos do PT.

“Como eu sei que o PT fez muita coisa boa na cidade que ele governou, o PT precisa voltar a ser grande. E, para ser grande, a gente precisa conversar com o povo. A gente precisa voltar à porta de fábrica, voltar à porta de comércio, porta de loja. A gente tem que voltar na rua, na periferia. Para conversar com o povo. É assim que se faz um partido, se constrói uma vitória, se governa. E, quando ganhar, não se distanciar do povo. Quando ganhar, voltar para governar junto ao povo”, afirmou.

Read Previous

Colhendo o que plantou: Jornal Nacional tem seu pior início de ano de sua história

Read Next

“Ou nós nos indignamos, acordamos para o que está acontecendo, ou marcharemos no caminho da Venezuela”, alerta Bolsonaro