A deputada federal Carla Zambelli (SP) e o presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz, protagonizaram publicamente uma troca de farpas na noite desta sexta-feira (25). O senador acusou a deputada de “bajular” o presidente da República, Jair Bolsonaro, por causa do “carguinho” de seu marido, Antônio Aginaldo de Oliveira, comandante da Força Nacional.
A parlamentar respondeu o presidente da CPI de forma bastante dura e o chamou de “inútil” e “imbecil”.
“Eu já conheci meu marido quando ele era comandante da Força Nacional, e o dedinho mindinho do meu marido vale mais do que o senhor. Então pega essa bunda gorda sua, que está aí na CPI sentada, e vê se faz alguma coisa de útil, que preste, para este país, em vez de ficar falando m… das pessoas. Tá bom, seu inútil e imbecil!” — disse a deputada num vídeo publicado nas redes sociais, o qual já tem mais de 500 mil visualizações.
O senador Omar Aziz tentou rebater a declaração da deputada dedicando a ela a música “Espanhola”, cantada pela banda 14 Bis.
“Acabei de ser ofendido por uma deputada. Como sou diferente do chefe dela e não ofendo ou agrido mulheres, vou apenas oferecer uma música” — escreveu o senador.
Acabei de ser ofendido por uma deputada. Como sou diferente do chefe dela e não ofendo ou agrido mulheres, vou apenas oferecer uma música. pic.twitter.com/QyRvvAF2aZ
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) June 26, 2021
A escolha da música “Espanhola” por Aziz tem motivo. Segundo relato da deputada federal Joice Hasselmann à CPI das Fake News, na Câmara, o presidente Bolsonaro teria perguntado a ela, logo após a posse, se Zambelli teria sido prostituta na Espanha.