A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) saiu em defesa da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, alvo de discursos de ódio e intolerância religiosa após aparecer em um vídeo comemorando a aprovação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF). Assim como a primeira-dama, Mendonça é evangélico.
“Os evangélicos são mais de 30% da população brasileira, mas a esquerda não aceita que sejam nem 9% dos ministros do STF. Lembrem-se de cada uma dessas declarações preconceituosas quando um esquerdista vier pedir votos” — escreveu a parlamentar. “A Primeira-Dama Michelle Bolsonaro comemorou foi pouco” — acrescentou.
Os evangélicos são mais de 30% da população brasileira, mas a esquerda não aceita que sejam nem 9% dos ministros do STF.Lembrem-se de cada uma dessas declarações preconceituosas quando um esquerdista vier pedir votos.
A Primeira-Dama Michelle Bolsonaro comemorou foi pouco. 😉 pic.twitter.com/k8X03Frayt
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) December 4, 2021
O simples fato de Michelle Bolsonaro aparecer em um vídeo comemorando a entrada de um evangélico na Suprema Corte foi o suficiente para ela ser alvo de comentários bastante ofensivos, com ataques direto à sua fé religiosa.
Leia mais: Michelle Bolsonaro é vítima de discurso de ódio de militantes da extrema-esquerda; confira
Leia também: Alvo de intolerância religiosa, Michelle Bolsonaro é atacada por jornalista da Globo; Internautas se solidarizam